José Maria Ricciardi vai processar Pedro Madeira Rodrigues

O candidato à presidência do Sporting acusou Ricciardi de receber dinheiros de Alvalade. 


O banqueiro não gostou e avisou que Madeira Rodrigues terá de responder em tribunal por ser “mentiroso compulsivo”. Depois do debate de ontem, o banqueiro José Maria Ricciardi, ex-presidente dos bancos BESI e Haitong acusou já Pedro Madeira Rodrigues de ser “um mentiroso compulsivo”.

As declarações ao jornal Record surgem depois de o adversário de Bruno de Carvalho nas eleições do clube de Alvalade ter acusado Ricciardi de  “ser das pessoas que mais comissões recebeu do Sporting”.

Agora, assegura Ricciardi, Madeira Rodrigues terá de enfrentar uma queixa-crime que deverá ser uma realidade já nos próximos dias, adianta o jornal desportivo. O banqueiro entende que as acusações que lhe foram feitas pelo candidato são gravíssimas.

“Os bancos a que presidi nunca receberam um tostão do Sporting na presidência de Bruno de Carvalho e mais importante, eu, em toda a minha vida de ligação ao clube, nunca recebi um tostão do Sporting. Nunca.”, cita o Record.

O banqueiro avançará, então, para tribunal, confiante de que as acusações de Madeira Rodrigues serão condenadas. “Madeira Rodrigues vai ter de provar e não vai conseguir, porque nunca existiram, nem existirão, comissões ganhas por mim no Sporting. E como não vai provar, vai ter de pagar uma indemnização pelos danos causados”.

Caso venha a ganhar o processo, Ricciardi afirma que o valor da indemnização será para o clube leonino: “sei que vou ganhar e receber uma indemnização que irá, na sua totalidade, para os cofres do Sporting”.

Já em dezembro Madeira Rodrigues tinha criticado a Comissão de Honra de Bruno de Carvalho, de que fazem parte, para além de José Maria Ricciardi, também Daniel Sampaio, Sousa Cintra, Eduardo Barroso, Ricardo Sá Pinto ou Fernando Ruas. Em janeiro, o candidato voltou a criticar Ricciardi, acusando o banqueiro de querer “ser dono do Sporting”: “Sempre quis escolher presidentes” e “até jogadores”.

Por SAPO 24\Desporto
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.