Jonathan garantido para 2017/18

Lateral regressa na próxima época e a SAD já está a preparar a renovação com salário revisto em alta


Jonathan Silva vai fazer parte do plantel do Sporting em 2017/18. Segundo Record apurou, Jorge Jesus quer contar com o lateral-esquerdo argentino na próxima época, tendo já comunicado a intenção à SAD dos leões.

Gorada a possibilidade de trazer o defesa em janeiro, fruto da irredutibilidade do Boca Juniors, clube ao qual Jonathan está cedido por empréstimo até 30 de junho, o técnico aponta à sua reintegração no próximo ano desportivo. O Sporting salvaguarda não só o regresso do jogador, mas também a renovação do seu contrato: o nosso jornal sabe que os leões preparam a melhoria do vínculo, perspetivando o aumento da sua duração (atualmente é até 2019), assim como a revisão salarial em alta.

Emprestado ao clube de Buenos Aires desde janeiro de 2016, Jonathan começou por ser titular no Boca, somando 23 jogos e um golo na época passada. Foi perdendo influência no onze, sendo neste momento suplente do colombiano Frank Fabra (apenas apareceu cinco vezes em 2016/17). O lateral, sabe Record, quer jogar com maior regularidade, algo que espera conseguir quando cumprir o objetivo estabelecido à partida para a Argentina: voltar "mais completo". Em março de 2016, e de novo em declarações ao nosso jornal, garantiu que a sua estada no país natal estava a ser acompanhada de perto por Jesus. "Sei que estão atentos ao que estou a fazer no Boca", sublinhou Jonathan.

O lateral garantiu e... tinha razão, uma vez que Jesus abordou ainda em novembro a situação do futebolista, elogiando-o e garantindo que o empréstimo ao Boca foi uma decisão a pensar no futuro.

"O Jonathan é um jogador em quem acreditamos muito, principalmente eu, que sou o seu treinador. Achei por bem que tivesse uma possibilidade de voltar à Argentina para poder ir aos Jogos Olímpicos – acabou por não acontecer. Era um objetivo dele e meu! Está numa grande equipa, o Boca", explicou o treinador.

Acabamos com o investimento realizado pela SAD em Jonathan: 2,61 milhões de euros pagos ao Estudiantes por 100% do passe. Chegou para integrar o plantel de Marco Silva (2014/15).

Vencedor da Taça e internacional

Jonathan Silva é formado no Estudiantes e foi no emblema de La Plata que começou a dar os primeiros passos para o futebol. A mudança para o Sporting aconteceu em 2014, somando 20 jogos pela equipa principal (mais seis na B) na primeira época. Os quatro que fez na Taça de Portugal de 2014/15 valeram-lhe a conquista desse título de leão ao peito. Ainda nessa época, conta-se a primeira internacionalização pelos AA da Argentina, pela mão de Gerardo Martino: o primeiro jogo foi contra a Croácia e o seguinte... frente a Portugal. Cumpriu a primeira metade de 2015/16 sob as ordens de Jorge Jesus, aparecendo em dez encontros.

Autores: António Adão Farias e Bruno Fernandes
Foto: Epa
@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.