Futsal do Sporting vive um dia diferente marcado pela boa disposição

O espírito de equipa foi posto à prova com a iniciativa da empresa Neves de Almeida, que promove as acções de "team building"


A equipa de Futsal do Sporting viveu um dia diferente nesta 4ª Feira, onde a boa disposição e a cultura leonina estiveram misturadas, graças a uma iniciativa da empresa Neves de Almeida.

Esta empresa promove acções de “team building” e os jogadores de Futsal foram postos à prova: divididos em 4 equipas, os atletas tiveram de responder a um quizz na tribuna presidencial e a realizar várias actividades no Museu Sporting, nos balneários e no Auditório Artur Agostinho.

Dieguinho e Cavinato foram os mais divertidos, mas no fim todos ganharam, pois reforçaram o espírito de grupo e ficaram a conhecer melhor a história grandiosa do Sporting, que não se resume ao Futebol e ao Futsal.

Em declarações ao Jornal Sporting, o “capitão” João Matos fez o balanço da iniciativa, referindo que “foi diferente daquilo que estávamos habituados; foi interessante porque obrigou a unir esforços para conseguir realizar as tarefas pedidas, que estavam muito longe da nossa zona de conforto; ao abrangerem outras áreas, nós tivemos de usar a cabeça (e não os pés) para dar a resposta certa a uma pergunta ou a um enigma”.

O treinador Nuno Dias também gostou da iniciativa, ao referir que “é sempre bom sair do Pavilhão e visitar zonas às quais não estamos habituados; para além disto, o grande objectivo da iniciativa foi conseguido, pois chegamos ao fim do dia mais unidos e com mais conhecimentos sobre outras áreas; tivemos de lidar com várias facetas e isso é importante; costumo dizer aos meus jogadores que temos de nos superar para ganhar um jogo, temos de dar força uns aos outros para conseguirmos a vitória, e esta máxima esteve hoje bem presente”.

Patrícia Agostinho, directora da área de “team building” da empresa Neves de Almeida, também ficou satisfeita com a iniciativa e referiu que “o espírito de equipa que revelaram facilitou o meu trabalho; há muita rivalidade entre eles, mas quando é preciso há harmonia e cooperação, isso verificou-se nalgumas actividades”.

“No campo eles trabalham os aspectos técnicos, aqui tiveram de mostrar os seus valores de cooperação, conhecimento próprio e superação”, finalizou Patrícia Agostinho, considerando que a equipa deve valorizar este dia de treino mental e psicológico.

Por Joao Miguel Pereira
@Multidesportos.pt

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.