Ferro Rodrigues: "Sportinguismo acompanha-me desde que nasci"

Presidente da Assembleia da República prestou homenagem a Moniz Pereira e Peyroteo.


O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, destacou esta quinta-feira o legado de Fernando Peyroteo e Mário Moniz Pereira no Sporting e no desporto português.

Ferro Rodrigues, sportinguista assumido, falou numa “justíssima homenagem” a Peyroteo, lamentando não ter testemunhado os golos apontados pelo avançado. “O sportinguismo acompanha-me desde que nasci. Não tive oportunidade de ver o Fernando Peyroteo jogar mas a memória dos cinco violinos está viva. Foi uma era de ouro para o Sporting e Peyroteo um nome de referência”, afirmou, durante a cerimónia promovida pelo Núcleo do Sporting da Assembleia da República.

O líder do parlamento português enalteceu ainda o facto de este tipo de homenagens não se restringir apenas a individualidades do futebol, uma vez que, refere, “o Sporting é mais do que um clube de futebol”.

“É muito significativo que a homenagem do Núcleo não se reduza a homens do futebol. O Sporting não é só futebol. É um clube eclético associado a grandes feitos no desporto português. E o professor Moniz Pereira é precisamente o rosto do espírito eclético do Sporting”, considerou.

Foto: MIGUEL A. LOPES / LUSA
Por Inês Antunes sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.