Ciclismo: Rinaldo Nocentini concluiu Volta ao Alentejo no 2.º lugar

O ciclista italiano Rinaldo Nocentini (Sporting/Tavira) concluiu anteontem a 35.º Volta ao Alentejo no 2.º lugar da classificação geral individual, a 16 segundos do vencedor, o espanhol Carlos Barbero (Movistar Team).


Na última etapa, de 168,9 quilómetros, entre Ferreira do Alentejo e Évora, o colombiano Juan Molano (Manzana Postobón) ganhou ao «sprint», repetindo o feito da 3.ª etapa e desta vez deixando Christopher Lawless (Axeon Hagens Berman) e Dylan Page (Caja Rural-Seguros RGA) nos 2.º e 3.º lugares.

Barbero cortou a meta na 5.ª posição, resultado suficiente para levar para casa a «camisola amarela», uma vez que Nocentini, 6.º classificado na chegada a Évora, recuperou apenas um segundo, numa meta volante, em relação à diferença existente para o espanhol.

O algarvio Samuel Caldeira, da W52/FC Porto, 7.º classificado, foi o melhor corredor português na última etapa.

Na geral individual, Carlos Barbero triunfou em 20:28.04 horas, com menos 16 segundos do que Rinaldo Nocentini. David de La Fuente, no 20.º lugar, a 52 segundos do vencedor, foi o melhor corredor do Louletano/Hospital de Loulé/Fibralgarve.

Na classificação final por equipas, o Sporting/Tavira foi 3.º classificado e o Louletano/Hospital de Loulé/Fibralgarve terminou no 18.º lugar.

@regiao-sul.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.