Carlos Xavier entende que existe falta de comunicação na defesa leonina.

Problemas defensivos? Antigo jogador do Sporting dá a solução


Com 24 golos sofridos, o Sporting tem claramente um problema para resolver na defesa. A equipa de Alvalade tem, por exemplo, mais tento consentidos que o Marítimo (6.º), o Chaves (7.º), o V. Setúbal (8.º) e o Belenenses (12.º).

Em declarações ao jornal O Jogo, o antigo jogador do Sporting, Carlos Xavier, afirmou não entender o porquê de tantos golos sofridos, mas apontou a solução para a resolução deste problema.

"O que se passa? Isso gostava eu de saber. Uma equipa com jogadores daquela estatura não pode sofrer tantos golos pelo ar, em bolas paradas. Talvez seja falta de comunicação, num setor que mudou pouco de uma época para a outra. Mas isso resolve-se com treino e trabalho", salientou o antigo capitão.

Carlos Xavier falou também sobre Palhinha e sobre a forma como Jesus “contornou” a polémica.

“De repente parecia que um jogador, que era uma aposta, tinha virado o mau da fita. O treinador falou de uma maneira que parecia que era o culpado, mas soube tornear o assunto. Vai continuar a ser uma aposta. Entrou pouco tempo com o Moreirense, mas foi um voto de confiança. É um miúdo, mas tem uma margem de progressão grande", disse.

Por Ruben Valente
@Noticias ao minuto
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.