Carlos Lopes: «Exposição é o orgulho de todos os portugueses»

Quem o afirma é o antigo campeão olímpico, cuja carreira pode ser revisitada a partir de sábado no 'seu' pavilhão 


Encerrado desde 2003, o Pavilhão Carlos Lopes vai reabrir ao público: a inauguração está marcada para o dia 18 de Fevereiro, às 17 horas, numa cerimónia que será presidida pelo primeiro-ministro, António Costa.

O espaço, que possui 85 anos de existência, terá uma exposição permanente denominada Carlos Lopes e ainda uma instalação multimédia sobre os 20 anos do Turismo de Lisboa.

A exposição é acompanhada por vários depoimentos de pessoas próximas de Carlos Lopes (entre as quais Ramalho Eanes e Vicente Moura), antigos atletas e Bruno de Carvalho. Pedro Mira foi o autor da montagem do filme sobre Carlos Lopes e disse ter achado imensa piada ao depoimento do presidente do Sporting. 

“O Bruno de Carvalho disse que foi o Carlos Lopes que o iniciou na vida da noite. E porquê? Ele tinha 12 anos e ficou acordado até de madrugada para ver o Lopes ganhar o ouro”, frisou.

@Record
@http://www.publituris.pt

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.