Beto e as eleições no Sporting: "Não admito que me atirem lama"

Antes de o período eleitoral no Sporting arrancar, Beto sentiu-se difamado nas redes sociais. Isolado do sufrágio e tomando apenas o partido do símbolo da sua paixão, o antigo central reagiu com contundência


Beto negou com veemência ter estado num almoço com Pedro Madeira Rodrigues, candidato opositor a Bruno de Carvalho. Para o antigo capitão, não há dúvidas: quem maltrata as figuras do clube, é o clube que maltrata.

Faça o que fizer no futebol, a sua passagem pelo Sporting não se apaga...

-[interrompe] Às vezes apaga-se... A vida também é feita de memória curta e não se considera o respeito que sempre nutrimos pela instituição.

Está magoado. O que aconteceu?

-Nunca estarei magoado com o Sporting, serei sempre grato, mas nem sempre isso é lembrado. Gosto de ser sempre relacionado com o clube, mas há um Beto além disso.

Tem-se mantido à margem do período eleitoral...

-É uma opção minha, mas, mesmo assim, vieram a público asneiras de algumas pessoas bem comandadas. Para mim, o Sporting está acima de tudo e não tenho de apoiar a, b ou c. Tenho outras preocupações e fiquei de fora. Sou apenas mais um sócio.

Mas que asneiras são essas?
-Houve desonestidade para comigo. Foi público. Inventaram que tinha almoçado com o candidato Madeira Rodrigues, o que é completamente falso. Sei de onde veio essa notícia. Só prejudicam o clube.

Disse que sabe de onde veio. Quer precisar?

-Guardo para mim... Não vou dar publicidade a pessoas que andam em redor do clube e nunca fizeram nada por ele, nem nunca vão fazer. Vão é fazer este jogo baixo e isso vale zero. Não admito mentiras, que tentem atirar-me lama para cima. Já o escrevi nas redes sociais: não desestabilizem o Sporting a enganar sócios e adeptos pegando no meu nome. Há pessoas que querem muito mal a quem fez alguma história no Sporting. Ganhei títulos e fico grato, mas não aceito que alguns meninos tentem denegrir a minha imagem.

O que espera das eleições?

-Que o Sporting tenha paz e saia mais unido. Que todos puxem para o mesmo lado e que o clube saia vencedor.

@OJOGO.PT
Fotografia: Gerardo Santos
Por Filipe Alexandre Dias

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.