Andebol: Sporting confirma qualificação para os quartos de final

Pelister Bitola nunca teve argumentos para contrariar a maior capacidade e qualidade dos jogadores sportinguistas, que anseiam voltar a vencer uma competição que já arrebataram na época de 2009/10.

O Sporting qualificou-se para os quartos de final da Taça Challenge, após bater os macedónios do Pelister Bitola por 34-26 em partida da segunda mão dos oitavos de final. Com uma vantagem de 14 golos (32-18) registada no embate da véspera, os leões abordaram o jogo de uma forma algo desconcentrada, permitindo que a frágil equipa proveniente dos Balcãs conseguisse equilibrar o jogo até ao intervalo, altura em que cedia por somente um golo (15-14).

Na segunda parte, o Sporting aumentou a intensidade e agressividade defensiva e acabou por fazer vincar a diferença entre os dois conjuntos, contando com a grande capacidade física e poder de remate do lateral direito Janko Bozovic, autor de sete golos e o melhor marcador da partida.

O Pelister Bitola nunca teve argumentos para contrariar a maior capacidade e qualidade dos jogadores sportinguistas, que anseiam voltar a vencer uma competição que já arrebataram na época de 2009/10.

Sporting-Pelister Bitola, 34-26.

Ao intervalo: 15-14.

Sob arbitrarem de Martin Lillepea (Estónia) e Marion Kull (Estónia), as equipas alinharam e marcaram:

Sporting: Aljosa Cudic (gr), Igor Zabic (1), Carlos Ruesga (3), Frankis Carol (2), Francisco Tavares (2), Janko Bozovic (7) e Ivan Nikcevic (2). Jogaram ainda: Matej Asanin (gr), Pedro Portela (6), Pedro Solha (4), Mitchal Kopko (1), Edmilson Araújo (4), João Pinto e Carlos Carneiro (2).

Treinador: Luís Cruz.

Pelister Bitola: Kiril Kolev (gr), Kostadin Veshoski (2), Borjan Madjovski (3), Bojan Madzovski (4), Revaz Chanturia (2), Vasko Dimitrovski (3) e Bogdan Nikolic (2). Jogaram ainda: Nikola Danilovski (gr), Pavle Pavlovic (4), Pece Rajatoski (3), Zlatko Vezenkovski (1), Risto Vujacic (2), Kire Mitrevski, Andrej Markudov e Ivan Taseki

Treinador: Kasim Kamenica.

Marcha do marcador: 4-4 (10 minutos), 8-8 (20), 15-14 (30), 22-18 (40), 27-22 (50 e 34-26 (final do jogo).

Assistência: cerca de 180 espetadores.

Fotografia: Álvaro Isidoro / Global Imagens
@Jornal OJOGO

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.