Adeptos do Sporting e do Benfica juntos na luta contra o cancro

O projeto ‘Um Dia Pela Vida’, organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz e de outras entidades, vai juntar os adeptos do Sporting e do Benfica numa caminhada solidária e num espetáculo de beneficência.


O Núcleo Sportinguista de Reguengos de Monsaraz e a Casa do Benfica em Reguengos de Monsaraz vão promover no dia 11 de fevereiro, pelas 10h00, uma caminhada em que os participantes vão envergar as camisolas e os cachecóis dos seus clubes.

Os adeptos de cada clube vão sair da sede da sua associação e encontram-se na Praça da Liberdade, de onde partem para percorrerem em conjunto um trajeto de seis quilómetros pelas principais ruas da cidade. A inscrição para a caminhada custa três euros e inclui a entrada no espetáculo de beneficência ‘Verde e Vermelho Solidário’.

A cerimónia oficial de apresentação do projeto realiza-se às 16h00 no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz e integra o colóquio médico ‘Vamos falar de cancro’. A partir das 22h00, no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz, decorre um espetáculo com as atuações das bandas Rafa & Beltran, Rumo ao Sul e D&M.

Segue-se um baile com o grupo Ferro Velho, conjunto musical de Évora que obteve sucesso na década de 1980 e que voltou a juntar-se para esta iniciativa solidária. A Dj Miss Shy vai fechar a noite e misturar os grandes sucessos musicais da atualidade. A entrada no espetáculo ‘Verde e Vermelho Solidário’ custa três euros e todas as receitas vão reverter para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O projeto ‘Um Dia Pela Vida’ vai decorrer até 24 de junho no concelho de Reguengos de Monsaraz e tem como objetivo a organização de iniciativas para angariar fundos para apoiar o trabalho desenvolvido contra o cancro.

Assim, foi constituída uma comissão organizadora local que irá coordenar as equipas que se formarem para promoverem eventos, que poderão ser torneios de futebol, caminhadas, bailes, teatro, vendas de doces, atividades para crianças, rastreios, jantares temáticos, entre muitas outras hipóteses.

O projeto ‘Um Dia Pela Vida’ nasceu há três décadas nos Estados Unidos da América e atualmente junta 26 países de todos os continentes e mais de 5500 comunidades. Este movimento de solidariedade tem como objetivos educar para a prevenção e angariar fundos para apoiar o trabalho desenvolvido por organizações como a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Em Portugal, a primeira edição do projeto Um Dia Pela Vida aconteceu em 2005 em Coruche e desde essa data já se realizou em 61 localidades.

@PTJornal.com
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.