Sporting está a pagar 820 mil por ano a Pedro Baltazar

O Sporting está a pagar 820 mil euros por ano, até 30 de junho de 2018, à empresa Nova Expressão, de Pedro Baltazar, por conta de uma dívida de 6 milhões de euros ao ex-administrador não executivo da SAD. 

O plano de pagamentos faz parte do acordo celebrado em 2013 com Baltazar para pôr fim a uma penhora que este colocou depois de a SAD leonina ter vendido o passe do defesa Daniel Carriço ao Reading (Inglaterra), que era a garantia de uma dívida de cinco milhões.

Segundo fonte oficial, a dívida em causa "refere-se a uma aquisição forçada de cerca de 2,5 milhões de ações da Sporting SAD (12% do capital) pela Sporting SGPS à Nova Expressão e que totalizava cerca de cinco milhões de euros a vencer em cinco prestações anuais entre 2010 e 2014".

Como não foi cumprido e o contrato de compra e venda das ações previa o vencimento antecipado de todas as prestações em caso de incumprimento, a atual direção conseguiu um acordo de pagamento da dívida mais juros: 6 milhões de euros. Saldou uma parte em 2013 e ficou de pagar anualmente 820 mil euros até 2018. "Esta situação foi mais uma das herdadas de direções anteriores", explicou a mesma fonte.

@CM Jornal
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.