Sporting apresenta desportistas integrados no projeto olímpico para Tóquio2020

O Sporting apresentou ontem o seu Gabinete Olímpico para o ciclo Tóquio2020, com parte dos 57 atletas que integram o projeto a subirem ao relvado do estádio de Alvalade, em Lisboa.


Antes do pontapé inicial do jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol entre o Sporting e o Feirense, uma comitiva de atletas, liderada por Sara Moreira, campeã europeia da meia-maratona, e o nadador Alexis Santos, primeiro português a atingir uma meia-final olímpica (200 estilos) em 28 anos.

Ausentes da apresentação aos sócios estiveram Nelson Évora, campeão olímpico do triplo salto em Pequim2008, que foi ‘roubado’ pelos ‘leões’ ao arquirrival Benfica, na mais surpreendente transferência do ano no atletismo português, e o canoísta Emanuel Silva, prata no K2 1.000 metros ao lado de Fernando Pimenta em Londres2012.

Da lista do projeto olímpico do Sporting fazem também parte, entre outros, Francis Obikwelu, que foi medalha de prata nos 100 metros, em Atenas2004, as atletas Patrícia Mamona, campeã europeia do triplo salto, e Jéssica Augusto, sétima em Londres2012, o atirador João Costa, cinco vezes olímpico, ou o tenista Gastão Elias, primeiro português a vencer um encontro em Jogos Olímpicos.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt
Foto: FABRICE COFFRINI / AFP
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: