Sporting anuncia medidas contra RTP por causa de vídeo promocional



O Sporting já tomou posição, através do seu diretor de comunicação, Nuno Saraiva, sobre o vídeo promocional publicado esta terça-feira pela RTP, em que Bruno de Carvalho é protagonista.


O clube acusa o canal público de anti-sportinguismo primário e anuncia que vai solicitar com caráter de urgência uma reunião com o presidente do conselho de administração.

Nuno Saraiva escreveu na tarde desta terça-feira uma nota na sua página de Facebook, onde defende que a "RTP manipula de forma grosseira e intelectualmente desonesta a realidade, utilizando declarações do Presidente do Sporting Clube de Portugal no passado fim de semana e, contrariando-as, com imagens anteriores recolhidas no final do jogo entre o Vitória de Setúbal e o Sporting CP para a Taça da Liga."

"Isto não é sério, muito menos é digno, e significa uma ofensa a mais de 3,5 milhões de Sportinguistas", considera.

O diretor de comunicação do Sporting refere o ambiente "crispado" que se vive no futebol português e defende que a RTP devia guiar-se "por critérios de objetividade e neutralidade", em vez de "arriscar a ser rastilho de cenas pouco dignificantes e indesejáveis no futebol nacional", além de revelar "algum anti-sportinguismo primário".

"Por nós, Sporting Clube de Portugal, não toleraremos mais este tipo de comportamento por parte da RTP. Além da competente denúncia à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), vamos solicitar, com caráter de urgência, uma reunião conjunta com o Presidente do Conselho de Administração da Rádio Televisão de Portugal e com o Presidente do Conselho Geral Independente, órgão que tutela esta empresa pública", anuncia.

Veja o VÍDEO em questão.

Fotografia: Filipe Amorim
@Jornal OJOGO
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: