Jorge Jesus: ”Não podemos estar dependentes de Bas Dost”

Treinador aplaudiu a finalização do internacional holandês.



Jorge Jesus afirmou que Bas Dost é um finalizador nato, mas que precisa de serassistido para que possa render ao mais alto nível. Na conferência de imprensa após o encontro com o Feirense, o treinador do Sporting comentou o momento de forma do holandês.

“Ele esteve atá ao último segundo em dúvida para jogar. Na sexta-feira tinha sentido uma pequena dor e ontem não treinou. No aquecimento deu o ‘ok’ e fez dois golos. É um finalizador e penso que vai disputar com outros jogadores o melhor marcador do campeonato. O Bas Dost é um jogador que precisa de alguém para o assistir porque ele é mais de finalização e não ligação, mas não podemos estar dependente do Bas Dost. Isso não e comum nas minhas equipas.”

Sobre Alan Ruiz que fez uma das assistência para golo, Jorge Jesus realçou que o camisola 99 está em adaptação e que possuiu qualidades para jogar no apoio ao ponta de lança.

“Sempre foi aposta. Veio de uma equipa (Cólon) com poucos objetivos desportivos e veio para uma equipa que tem mais exigências. É um jogador com muita qualidade nas costas do avançado. Assistiu Bas Dost com um passe de grande qualidade e penso que ele fez os 45 minutos muito bem, mas perdeu-se devido ao cansaço”.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: