Jesus: "Principal motivo do mau momento do Sporting é a arbitragem"




O técnico do Sporting lembrou também que perdeu jogadores-chave como Slimani, João Mário e Teo Gutiérrez e isso influenciou a produção da equipa.


Jorge Jesus voltou a culpar a arbitragem pelo mau momento do Sporting. Em entrevista à Sporting TV, o treinador dos ´leões` sublinhou que alguns erros de arbitragem atiraram o Sporting para longe dos lugares cimeiros na I Liga e fora das competições internas como a Taça de Portugal e Taça da Liga.

"Motivo principal [do mau momento do Sporting] é a arbitragem. Ainda no último jogo na Madeira ganhamos mas a terceira equipa não nos deixou ganhar. Fizemos o 3-2 num lance dentro da lei pelo Alan Ruiz...Parte dos resultados negativos vêm de decisões que não conseguimos controlar, de fatores externos", frisou Jesus. O técnico do Sporting lembrou também que perdeu jogadores-chave como Slimani, João Mário e Teo Gutiérrez e isso influenciou a produção da equipa. "Há ainda a saída de alguns jogadores que eram fundamentais na manobra da equipa, alguns até começaram o campeonato, começamos bem mas depois saíram e tivemos de ir ao mercado, adaptando-nos ao que estava a acontecer. Tivemos de tomar decisões e contratar jogadores que demoraram e estão a demorar a adaptar-se a equipa. Com os resultados menos bons, eles foram-se envolvendo nessa falta de confiança", justificou.

"A questão número 1 é que o coração da equipa no ano passado era muito forte, com William Carvalho, Adrien e João Mário, que faziam um corredor central muito forte. Mas este ano Adrien e William não estão a render o que renderam no ano passado. Também tivemos alguma desvalorização da qualidade do nosso jogo", comentou ainda. Jesus lembrou que o Sporting até começou bem a I Liga mas um conjunto de maus resultados acabou por tirar alguma confiança à equipa que foi perdendo pontos para os rivais. "Começamos bem mas há uma ligação de alguns resultados que nos retiraram pontos e que nos colocou numa posição diferente em relação aos rivais e isso gera desconfiança. Quando não se ganha tanto, os jogadores, adeptos, toda a gente, fica desconfiada. A pontuação levou a falta de confiança nos jogadores e adeptos. Nalguns jogadores essa falta de confiança levou-lhes a não render como poderiam render. Temos de trabalhar em cima deste problema. Temos de sair desta situação com a ajuda também dos nossos adeptos para voltarmos ao que éramos no ano passado em que eles empurravam a equipa", frisou.

@sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: