Hermínio Loureiro resiste à pressão para se candidatar





Atual vice-presidente da federação foi tentado mas não vai a votos. 


Hermínio Loureiro, antigo presidente da Liga de Clubes, atual vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, foi bastante pressionado a ir a votos nas eleições de 4 de março, apurou o DN junto de uma fonte conhecedora do processo.

Tudo começou quando Hermínio Loureiro deixou a autarquia que liderava a 27 de dezembro. A partir daí, uma franja de adeptos do Sporting com alguma visibilidade começou a pressioná-lo para se assumir como uma alternativa a Bruno de Carvalho.

Nos últimos dias, principalmente depois do empate do Sporting em Chaves para o campeonato, aqueles que viam em Hermínio Loureiro o homem certo para liderar o clube de Alvalade voltaram a pedir-lhe para pensar nessa hipótese, mas o antigo dirigente do PSD voltou a rejeitar. O DN sabe que Hermínio Loureiro, que nunca escondeu o seu sportinguismo, mantém uma boa relação com Bruno de Carvalho no âmbito das suas funções na Federação Portuguesa de Futebol. Esta não foi a primeira vez que Hermínio Loureiro foi tentado a ir a votos.

Já em 2013, quando Bruno de Carvalho se bateu com José Couceiro e Carlos Severino nas urnas, saindo então vencedor, o político foi um dos nomes sugeridos. Até agora só Bruno de Carvalho e Madeira Rodrigues são candidatos assumidos à presidência do Sporting.

Mas, apurou o DN, Mário Patrício, que já ocupou cargos de dirigente em Alvalade (foi, entre outros, diretor das modalidades na gerência de Godinho Lopes), está a tentar recolher apoios para presidir ou mesmo integrar uma lista que seja uma alternativa forte a Bruno de Carvalho, ele que recusou integrar a equipa de Pedro Madeira Rodrigues.

Uma coisa é certa, qualquer candidato que queira aparecer tem de o fazer, no máximo, até ao dia 2 de fevereiro, último dia para entrega das listas.

@DN.PT
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: