«Estou no Sporting para ganhar tudo» - Pedro Gil

Pedro Gil não se atormenta com o atraso de oito pontos para o líder Benfica. O espanhol elogia a qualidade e as capacidades do plantel leonino e fala em altos objetivos


Pedro Gil continua a ser decisivo. Aos 36 anos, o espanhol é a estrela da constelação do Sporting e espera ajudar os leões a conquistar o campeonato, que foge desde a longínqua época de 1987/1988

De regresso à segunda casa, Portugal, o avançado está empolgado e assegura que se sente preparado para retribuir a confiança que nele foi depositada. Para fintar a idade, afirma que trabalhao o "dobro e sempre nos limites".

Que importância teve a vitória do Sporting frente à Oliveirense por 3-1?

"Estamos satisfeitos com a vitória, é o que pretendemos em cada jogo. Conseguimos, num jogo difícil, contra uma grande equipa e que complicou a nossa tarefa.Foi uma partida equilibrada, em qualquer lance a bola poderia entrar e marquei um golo importante que deu tranquilidade."

Um triunfo importante,que ajudou a equipa a não perder o comboio para os lugares da frente?

"Estamos atrás na classificação e só podemos pensar em somar os três pontos em cada partida que tivermos. O Sporting tem 25 pontos, menos dois do que a Oliveirense, três do que o FC Porto e oito do que o líder Benfica."

Ainda é possível ser campeão?

"Enquanto há vida, há esperança. Ainda não acabou a primeira volta, faltam duas jornadas. Estamos atrás, mas lutaremos e trabalharemos, não vamos ficar por aqui. Vamos trabalhar mais do que ninguém para recuperar. Na nossa cabeça está isso, trabalhar e ganhar."

Marcou em todas as jornadas e já leva 14 golos. Qual é a receita deste quase eterno elixir da juventude?

"Tento continuar no auge da minha carreira. Trabalho e dedico-me mais do que nunca. Mais do que fazia no passado. Tenho 36 anos, mas continuo com a mira calibrada. "

A idade não tem peso?

"Os anos vão pesando e tenho de trabalhar mais, dedicar-me de igual forma e cuidar ainda mais de mim fora das pistas. É com esse sentimento que estou desde que cheguei ao Sporting."
"Trabalho todos os dias para ajudar a equipa a conseguir vitórias e títulos."

Como tem corrido esta nova experiência?
"Estou contente, vim para um grande,para um clube com ambição de ganhar tudo. Estou no Sporting para ganhar tudo. É com essa ambição que quero continuar, cada dia que passa é menos um dia de hóquei que tenho e quero desfrutar ao máximo nível."

Como tem sido recebido pelos adeptos, depois de tantos anos no FC Porto?

"De forma espetacular desde o primeiro dia, encontram-me na rua, nos pavilhões e sou sempre acarinhado. Estou muito satisfeito por estar aqui."
Por Leonel Gomes
@Jornal OJOGO
Share on Google Plus