Coates explica porque é que escolheu o Sporting há um ano

Central uruguaio revela uma conversa com Jorge Jesus numa entrevista à «Sporting TV»


Sebastián Coates contou, numa entrevista à «Sporting TV», porque é que escolheu o clube de Alvalade para prosseguir a carreira por empréstimo do Sunderland e manifestou-se impressionado com o apoio constante dos adeptos, deixando ainda o desejo de poder festejar com eles em maio.

«Não hesitei um segundo quando soube do Sporting. Sabia que vinha para uma equipa com muita história, um grande de Portugal. O Sporting estava num momento muito bom, na Liga Europa e no campeonato», começou por destacar, antes de revelar que Jorge Jesus acabou por ser determinante na sua opção.

«Tive uma conversa com Jesus, que me disse que queria contar comigo. O interesse dele foi mais um passo para que não tivesse dúvidas. Já me tinham dito que Jesus era exigente em muitas coisas relacionadas com a defesa. E eu gosto que assim seja. Essas coisas dão frutos nos jogos e na luta pelo campeonato. Se não somos exigentes, sem trabalho, não conseguimos. Podemos ter sorte uma vez, mas não é assim que se ganham campeonatos», prosseguiu.

No Sporting, o central uruguaio encontrou uma equipa mais competitiva. «No Sunderland éramos mais defensivos, não se saía para o ataque em todos os jogos. Estávamos mais perto de perder do que de ganhar. Como defesa, talvez me destacasse mais no Sunderland. Mas não era isso que queria para a minha carreira. Sou ambicioso e quero estar numa equipa ambiciosa. Dai ter vindo para cá, para lutar pelo campeonato, por todas as competições», referiu.

A completar um ano de Sporting, Coates destaca o apoio dos adeptos. «Há que agradecer aos adeptos pelo apoio impressionante que nos têm dado, temo-nos sentido sempre apoiados. Esperemos que, em maio, possamos festejar todos juntos», destacou ainda o central dos leões.

@Maisfutebol.iol.pt
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: