Carlos Vieira: «A Academia é do Sporting»





Vice-presidente e administrador da SAD leonina contraria Madeira Rodrigues 


Carlos Vieira, vice-presidente e administrador da SAD, garante que a "Academia é do Sporting" e, a Record, explica em detalhe os contornos do negócio e o seu modelo de financiamento. "A Academia foi construída através de um acordo de leasing, em que o primeiro contrato data de 29/12/2000. O BCP Leasing financiou a sua construção", pormenoriza Carlos Vieira. "Em 2002 há um aditamento ao contrato, alargando-se os prazos de pagamento em mais 14 meses, ou seja, passou para os 15 anos e 14 meses, com uma verba total de cerca de 9 milhões de 900 mil euros.

Já em 2010 transfere-se a Academia, que pertencia ao clube, para a SAD do Sporting, algo que foi aprovado em assembleia geral. Não há aqui nada que os sócios não saibam", evidencia o administrador, explicando que o processo de reestruturação deu origem a uma nova fase. "Em 2014 cessámos o contrato de leasing, com 9 milhões de empréstimos associados, e consolidámos tudo num só.

Mas já antes, em 2012, tínhamos alterado o plano de rendas e a taxa de juro associada. Isto tudo é factual e não pode haver dúvidas. Por isso, a questão que foi levantada revela um total desconhecimento dos dossiês", conclui, taxativamente, o dirigente dos leões.

Foto: Luis Manuel Neves
@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: