Bruno de Carvalho tentou reconciliação com João Benedito.

João Benedito rejeitou Comissão de Honra de Bruno de Carvalho


Gestor que marcou uma era como guardião de futsal do Sporting e da Seleção Nacional confessou a sua estupefação perante o pedido. Reconciliação tentada pelo líder não obteve sequer resposta

A Comissão de Honra que apoia Bruno de Carvalho na recandidatura apresentada pelo presidente do Sporting às eleições marcadas para o próximo dia 4 de março mereceu um convite surpreendente a João Benedito. O JOGO sabe que a solicitação ao antigo guardião de futsal do Sporting e da Seleção Nacional, cuja posição perante a gestão dos leões é contrária à preconizada pelo seu líder e tem motivado várias interrogações neste processo pré-eleitoral em curso (ler caixa em anexo), colheu de surpresa não só o próprio antigo atleta do Sporting como muitos dos que lhe são próximos. 

João Benedito não respondeu sequer à mensagem que lhe foi enviada para integrar uma comissão que tem crescido de dia para dia, uma atitude que claramente configurou uma recusa.

Este episódio vem mais uma vez ilustrar o distanciamento crescente entre o presidente do Conselho Diretivo e da Sporting SAD - que procura congregar o máximo de apoios e transmitir uma cada vez maior imagem de consenso em torno da sua figura no caminho até às urnas - e um ex-atleta marcante na centenária história do emblema de Alvalade, cujo papel foi vital para projetar o futsal português, onde é considerado, na generalidade e até hoje, o melhor guardião nacional da referida modalidade. De lembrar que João Benedito encerrou uma carreira extensa e quase integralmente dedicada ao seu clube do coração a 1 de julho do ano passado, por ocasião do 110.º aniversário do emblema verde e branco. Contudo, já por essa altura eram conhecidas nos corredores de Alvalade as divergências entre o agora ex-atleta formado em Gestão de Empresas e o presidente Bruno de Carvalho.

Não obstante as diferenças, Bruno de Carvalho optou por um clima reconciliador, mas João Benedito mantém a distância e o seu silêncio acaba por ser revelador.

Filipe Alexandre Dias
@Jornal OJOGO

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: