Bruno de Carvalho escolhe André Geraldes para diretor desportivo

Atual responsável pelo gabinete de apoio ao jogador e oficial de ligação aos adeptos, é próximo do líder dos verdes e brancos e já esteve envolvido em negócios como o de Leonardo Ruiz


André Geraldes, atual responsável pelo gabinete de apoio ao jogador, pode tornar-se no próximo diretor desportivo do Sporting.

Segundo O JOGO apurou, esta promoção, equacionada em Alvalade, está inserida no desejo de Bruno de Carvalho reestruturar o futebol profissional do emblema verde e branco, estando em cima da mesa um conjunto de alterações que visam aumentar os níveis de profissionalismo e rigor da estrutura que acompanha a equipa principal comandada por Jorge Jesus.

Homem próximo de Bruno de Carvalho, André Geraldes foi ganhando protagonismo como oficial de ligação com os adeptos, mediando o diálogo entre as quatro claques oficiais do clube - Juventude Leonina, Diretivo Ultras XXI, Torcida Verde e Brigada - e o Conselho Diretivo, particularmente em campos como os da bilhética. A preponderância nessas funções, levou a que Bruno Carvalho, progressivamente, lhe fosse atribuindo outras competências, como a de direção do gabinete de apoio ao jogador. Porém, o desejo recíproco de maior envolvimento no futebol profissional levou a que André Geraldes fosse colocado na rota das relações com agentes e intermediários de atletas. Nesse campo, acabou mesmo por estar envolvido na negociação que levou o avançado Leonardo Ruiz para o Sporting, cedido por uma temporada pelo Atlético Nacional, depois de igual período no ano transato no FC Porto, que pretendia manter o jogador nos seus quadros na presente estação. A intervenção no processo que resultou na cedência do avançado que evolui na equipa B aumentou o crédito de André Geraldes, que foi mantendo contacto regular com vários agentes.

Após ter ação direta na contratação de Leonardo Ruiz, deve integrar estrutura constituída, neste momento, por Octávio Machado e Virgílio Lopes

Certo é que a estrutura dirigente ligada em permanência ao futebol profissional deverá mudar em breve. O cargo de diretor para o futebol profissional desapareceu com a mudança de Augusto Inácio, Octávio Machado ainda é diretor-geral da SAD e Virgílio Lopes é diretor para o futebol de formação.

Fotografia: Filipe Amorim
Por Rui Miguel Gomes\OJOGO
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: