Bruno de Carvalho e Jorge Jesus reuniram ontem durante 3 horas.

O presidente e o treinador estiveram a discutir o mau momento desportivo do Sporting.

A série de maus resultados do Sporting está a preocupar muito o presidente Bruno de Carvalho, que decidiu reunir de emergência com o treinador Jorge Jesus para discutir o atual momento.

De acordo com o Record, o presidente e o treinador estiveram reunidos durante a tarde de domingo, sendo que o encontro durou cerca de três horas. Entre os temas de conversa esteve ainda a intervenção do presidente no balneário da equipa após o jogo em Chaves.

Ainda de acordo com o referido jornal, Bruno de Carvalho continua a pedir a conquista do título português, apontando a conquista da Taça de Portugal como única forma de 'salvar' mais uma época sem o título nacional.

Um dos (muitos) temas debatidos na extensa reunião de ontem entre Bruno de Carvalho e Jorge Jesus foi também a política de contratações levada a cabo pelo Sporting, especialmente nesta temporada. A chegada de elementos que pouco ou nada acrescentaram à equipa e que raríssimas vezes foram utilizados pelo treinador verde e branco (casos de Douglas, Petrovic ou Meli, por exemplo), sabe Record, não foram esquecidos pelo presidente dos leões.

Para todos os efeitos, o objetivo de Bruno de Carvalho passa por inverter a tendência demonstrada pelo Sporting no último defeso: da aposta em jogadores já ‘feitos’ e com currículo (Elias, Markovic, André e Castaignos, por exemplo), o leão tentará contratar elementos mais jovens, com larga margem de progressão e que a médio prazo possam afirmar-se como ativos importantes para o futuro do clube, tanto em termos desportivos como financeiros.

Para tudo isto ser uma realidade, estão também a ser preparadas alterações de fundo no scouting, o qual deverá sofrer profundas remodelações, tanto operacionais como estruturais.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Foto: MARIO CRUZ / EPA
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.