Assinado protocolo com Internacional de Porto Alegre




Emblemas português e brasileiro, especialistas na formação de talentos, ligados por acordo de partilha de informação e jogadores.


O Sporting Clube de Portugal assinou um protocolo de parceria com o Internacional de Porto Alegre para a área da formação, com partilha de jogadores e informação. No acto de assinatura estiveram presentes Rui Caeiro e Luís Roque, membros do Conselho Directivo leonino, Guilherme Pereira, administrador da SAD verde e branca, bem como Roberto Melo, vice-presidente do Inter e Dave Bandeira, director para o futebol. "O Inter é um dos clubes com mais tradição formadora no Brasil", começou por dizer Luís Roque, por parte dos leões. "Nas últimas décadas, tem enviado muitos jogadores para a Europa e têm, na sua base, um trabalho riquíssimo na formação.

Por isso mesmo é que quisemos assinar este protocolo, aliando ao interesse que havia do outro lado. Há mais que uma coincidência de histórias, há também de interesses. Será um processo de partilha de informação e jogadores", acrescentou. Este acordo não é um entrave a uma possível abertura de uma Escola Academia Sporting (EAS), pelo contrário. Será, isso sim, um processo complementar para uma futura Academia leonina em terras brasileiras. "Num país com a quantidade de talentos que possuem, nunca poderia ser uma hipótese a descurar.

Estes protocolos cobrem situações de jogadores com processos de aprendizagem mais adiantados, que podem mesmo ir até à equipa B e, portanto, neste intercâmbio poderá ir até à troca de técnicos. Será sempre complementar àquilo que poderemos fazer e podem estar certos que, brevemente, pode surgir uma Academia Sporting no Brasil", remata. Roberto Melo, 'vice' do emblema brasileiro, começou por afirmar a sua satisfação pelo acordo alcançado, relembrando os 10 jogadores da Selecção nacional que se sagrou campeã europeia de futebol formados na casa do leão. "É um prazer estar aqui para assinar este protocolo que considero ser de extrema importância para os dois clubes, formadores por excelência. Ambos temos mais de 100 mil sócios, com mais de 100 anos de história e o Inter, há mais de 10 anos, é o clube mais vendedor do Brasil. Tenho a certeza que temos tudo para transformar esta parceria num enorme sucesso", concluiu.

Por Jornal Sporting
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: