Aposta na Academia deixa equipa principal com 11 jogadores da formação.




Já se nota o 'emagrecimento' em Alvalade


Com todas as atenções centradas no campeonato, o Sporting procura agoralibertar-se dos jogadores que não lhe interessam, enquanto reforça a marca da sua academia. O jornal Record fala mesmo num emagrecimento ‘made in’ Alvalade.

Neste sentido, o objetivo da SAD ‘leonina’ passa por recuperar a influência da formação no ‘esqueleto’ do plantel, daí os regressos de jogadores como João Palhinha, Francisco Geraldes e Daniel Podence nesta janela de transferências. Neste momento, são 11 os atletas da equipa principal formados nos escalões jovens do clube: Beto, Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Rúben Semedo, Adrien, Francisco Geraldes, Palhinha, William, Gelson, Matheus Pereira e Podence. Confirmadas até ao momento estão as saídas de Marcelo Melo (Racing Avellaneda), Markovic (Hull City) e João Pereira (Trabzonspor), sendo que o tão falado emagrecimento não se ficará por aqui. Douglas, Elias, Zeegelaar, Elias e André estão ainda por colocar. Com esta ‘revolução’ no plantel, Jorge Jesus procura garantir a qualificação direta para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, o que implica recuperar os seis pontos de desvantagem para o FC Porto, sem esquecer o SC Braga, que leva um ponto de avanço sobre os ‘leões’.

O emagrecimento do plantel foi uma das ações apresentadas por Bruno de Carvalho na sequência da série de maus resultados da equipa leonina. As afirmações do Presidente do Sporting surgiram depois de o clube leonino ter sido eliminado da Taça de Portugal pelo Desportivo de Chaves.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Imagem Jornal Record



 
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: