Sporting enviou emissários por Jefferson Nem

Jogador da Série B do Brasil foi descoberto por Jesus enquanto o via a jogar pela televisão.


O Sporting está interessado em contratar Jefferson Nem do Náutico, da segunda liga do campeonato brasileiro. De acordo com o jornal O Jogo, o clube lisboeta enviou emissários ao Brasil para tratar da transferência do jogador de 20 anos depois de o nome do jogador ter sido apontado por Jorge Jesus. Jefferson é visto com um avançado versátil com grandes projeções de desenvolvimento no futuro e é um jogador observado a mando do treinador. A chegada do avançado ainda está em fase embrionária, mas o Sporting deve conseguir, caso avance para o jogador, assegurar os serviços com relativa facilidade uma vez que o vínculo do jogador está a entrar no último ano de ligação com o clube de Recife.

A favor dos 'leões' está ainda a cláusula de rescisão de Jefferson Nem. O atleta de 20 anos tem um valor fixado nos 1,5 milhões de euros, um valor acessível para os cofres do Sporting caso queiram avançar para a contratação do brasileiro. Na estrutura tática de Jorge Jesus, o jogador do Náutico encaixaria enquanto segundo avançado para jogar no apoio a Bas Dost.

Esta temporada, Jefferson esteve presente em 32 jogos com a camisola do Náutico em todas as ocasiões marcando oito golos. Aposta constante na equipa brasileira, Jefferson perdeu o seu lugar no onze titular nesta parte final da época devido a lesão. O avançado sofreu um ligeiro problema num dos tornozelos e, por precaução, foi relegado para o banco dos suplentes.

A 'descoberta' de Jefferson Nem oi fita por Jorge Jesus através de um meio curioso. O treinador português estava em casa a ver um encontro do Náutico quando deu de cara com a prestação do avançado. Sem ficar convencido, o técnico dos 'leões' voltou a observar via televisão o jogador até que ordenou ao departamento de 'scouting' para seguirem com uma abordagem mais precisa.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: