Paulo Futre: «Gelson e Campbell podem desequilibrar»



Futre considera que “tudo pode acontecer” no dérbi entre Sporting e Benfica


O antigo internacional português Paulo Futre considerou hoje que a I Liga portuguesa de futebol está muito competitiva, salientando que “tudo pode acontecer” no ‘derbi’ de domingo entre Benfica e Sporting, da 12.ª jornada da prova.

À margem do décimo aniversário da ANAF (Associação Nacional dos Agentes de Futebol), realizada em Lisboa, Futre reiterou que “o campeonato está a ser espetacular e ficou ao rubro”, depois da aproximação do Sporting à liderança, acrescentando ainda que “num dérbi nunca se sabe e não há favoritos”.

“Vimos, recentemente, no ‘clássico’ [frente ao FC Porto] que o Benfica estava melhor e podia ter perdido o jogo. Vai ser um dérbi dos grandes”, disse.

O antigo jogador do Atlético de Madrid comparou a situação do Sporting, quando se viu com uma larga vantagem na temporada passada, confessando que, independentemente do resultado final do dérbi, ainda é cedo para apontar um candidato ao título.

“O futebol português está incrível. No ano passado o Sporting estava com sete pontos de vantagem e foi apanhado, algo que só tinha acontecido uma vez em 1999/00. E este ano o Benfica que há cinco ou seis jornadas estava com boa vantagem, pode ser agora ultrapassado. Mas mesmo que o Sporting fique a cinco pontos ficará tudo em aberto”, explicou.

Em jeito de conclusão, Paulo Futre elogiou as individualidades de ‘leões’ e ‘águias’, acreditando que podem decidir encontro de domingo.

“O Gelson [Martins] é um homem que desequilibra o jogo a qualquer momento e posso apostar também no Campbell, pois gostei muito dele agora no Bessa [frente ao Boavista] a jogar atrás do Bas Dost. No Benfica, creio que o Cervi está melhor a cada dia que passa e para mim o melhor jogo dele foi o da Madeira [diante do Marítimo]. O Gonçalo [Guedes] também tem qualidade para ser o homem do jogo”, assumiu.

@Agência Lusa
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: