“Papel e Gelson precisam apenas de polir os aspectos tácticos” - Romeu Catato Filemon

Treinador também tem as suas impressões digitais na ascensão e sucesso dos dois jogadores


O sucesso de Papel e Gelson com a camisola do Sporting de Portugal vai depender muito da rapidez de assimilação de novos processo de treinos a que vão ser submetidos, vaticinou Filemon. O técnico assegurou que os atletas têm as qualidades necessárias para fazer carreira em qualquer campeonato competitivo do velho continente. "Eles só têm de aprimorar o pensamento táctico e a inteligência, o resto eles já têm", argumentou.

No ano passado, o treinador angolano esteve em Portugal a participar em acções formativas e quando passou pelos dois grandes de Lisboa, Benfica e Sporting, confessou ter feito elogios ao grande potencial dos dois jovens.

Para Filemon, o perfil dos internacionais angolanos encaixase bem em qualquer um dos rivais, da segunda circular. "Foi o que eu lhes disse, quando lá estive em Outubro e Novembro, do ano passado. O meu desejo também era que eles saíssem daqui, o mais rápido possível, por isso, é que sempre que surgisse uma oportunidade falava com as pessoas desses clubes sobre estes dois bons jogadores", sublinhou.

Muita gente em Angola está na expectativa de ver se os jovens angolanos ficam às ordens de Jorge Jesus, na equipa principal, ou que iniciem em período experimental no Sporting B. Todos os cenários são possíveis de acontecer, mas a única coisa que Filemon ambiciona é que Papel e Gelson nunca se inibam e escondam o talento que têm, por encontrar colegas com mais nomes na equipa.

A convivência no 1º de Agosto e na selecção nacional deram ao treinador angolano o conhecimento exacto para falar, quanto tempo for necessário sobre o talento e a qualidade destas duas referências do futebol angolano da actualidade.

"Eles sabem o que eu lhe dizia quando os chamei para trabalharem nos escalões de seniores do 1º de Agosto. Fui eu quem os lançou na selecção e eles sabem por que tudo isto aconteceu, antes eu puxava por eles, não é agora que vou parar", prometeu.

@Jornal dos Desportos
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: