Manuel Fernandes em dupla função

Símbolo leonino não deixará cargo no scouting, apesar de voltar a ser comentador residente num programa televisivo


Manuel Fernandes já teve uma primeira passagem pelo painel do “Playoff”, ao lado de António Oliveira, Toni e António Simões, antes de voltar ao Sporting.

Ao contrário de Augusto Inácio, que deixou de ser diretor de relações internacionais do Sporting para estar no mesmo painel, o ex-goleador não causa qualquer constrangimento às partes envolvidas

Manuel Fernandes vai voltar à condição de comentador residente do programa “Play-off ”, da SIC Notícias. Porém, ao que O JOGO apurou, o antigo internacional português que marcou uma era no Sporting vai acumular estas funções com o cargo que ocupa no scouting verde e branco. As partes não vêm qualquer constrangimento face à situação, que é bem diversa da que envolveu Augusto Inácio, exdirigente leonino que recentemente abandonou o painel do mesmo programa para assumir o comando técnico do Moreirense. A diferença está também, e sobretudo, no estatuto.

Membro da equipa que entrou com Bruno de Carvalho no Sporting em 2013, Inácio começou por ser diretor do futebol profissional, mas passou depois a diretor para as relações internacionais, cargo que lhe retirou relevo. Além disso, o próprio afirmou sentir-se “pouco preenchido” com tais competências. Por essa altura passou a comentador do“Playoff ”, onde recuperou visibilidade, mas, porte rum cargodiret ivo, cessou atividade no Sporting. Tal não se aplica a Manuel Fernandes, cujo cargo não corresponde à direção de um departamento. A própria condição de símbolo que o exavançado tem assume uma proporção superior àquela de que goza Inácio junto da massa adepta verde e branca, pese, além dos vários anos de serviço deste como atleta de formação e profissional, o facto de ter sido ele o treinador que conduziu o Sporting à quebra do jejum em 1999/2000.

Por Felipe Alexandre Dias
@Jornal OJOGO

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: