Jogadores emprestados: Quem estará a impressionar Jesus no Natal?



São 16 os jogadores emprestado pelos leões. Grande parte deste lote encontra-se em clubes nacionais e já há quem ande a dar nas vistas. Resta saber se Jorge Jesus irá recuperar algum deles já neste mercado de inverno. 


Geraldes, Mané e Gauld em alta rotação

Francisco Geraldes [21 anos] - Com toda a formação feita no Sporting, Geraldes é visto como um dos jogadores do futuro leonino. O empréstimo ao Moreirense tem sido uma boa experiência para o jogador de 21 anos, que já contabiliza 14 jogos e um golo. As boas exibições de Geraldes não têm passado desapercebidas no estrangeiro, tendo já estado no onze da semana do jornal italiano La Gazzeta dello Sport.

Carlos Mané [22 anos] - Após um início complicado face à mudança difícil para a Alemanha, Mané ganhou nova vida em Estugarda, onde já apontou quatro golos em 13 partidas. Apesar do empréstimo contemplar dois anos de contrato, a boa forma do extremo português poderá ser útil para o Sporting caso queira contratar Insúa, jogador que também alinha no clube germânico. Mané poderá, assim, servir de moeda de troca no negócio do argentino.

Ryan Gauld [21 anos] - Chegou ao Sporting com o rótulo de Messi escocês, um 'título' que lhe colocou demasiada pressão. Depois de na temporada passada ter alinhado na equipa B leonina, esta época foi colocado no V. Setúbal, num processo à semelhança do percurso de João Mário e Rúben Semedo. Após um início turbulento sob as ordens de José Couceiro, o jovem escocês parece agora bem entrosado formação sadina, tendo sido titular nos últimos sete encontros.

Wallyson, Ewerton e Barcos desiludem

Wallyson [22 anos] - O médio brasileiro contratado ao Manchester City era visto como um dos mais jovens promissores no plantel leonino. No início desta temporada foi emprestado aos belgas do Standard de Liège. No entanto, os números do jovem de 22 anos desiludem, somando apenas 93 minutos em dois jogos.

Ewerton [27 anos] - O central brasileiro foi emprestado ao Kaiserslautern uma vez que teria vida complicada em Alvalade face à concorrência de Coates, Ruben Semedo ou Paulo Oliveira. No entanto, Ewerton continua a somar lesões, estando com dificuldades em jogar com regularidade. Oito jogos e 692 minutos representam números reduzidos para alguém que tenta regressar ao Sporting com outro estatuto.

Hernán Barcos [32 anos] - O avançado argentino continua longe dos golos, algo que é vital na posição que ocupa. No início da temporada, Jorge Jesus prescindiu de Barcos que rumou ao Vélez Sarsfield. No entanto, o avançado apenas participou em 12 jogos tendo apontado um dois tentos. Contas feitas, o avançado de 32 anos apenas marcou um golo em jogos oficiais no ano civil de 2016.
´
@Noticias ao minuto
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: