Duarte e Palhinha à porta de Alvalade

A viver uma grande fase no Restelo, o central e o médio cedidos pelos leões aos azuis estão à beira de voltar à casa-mãe em janeiro, tal como O JOGO noticiou


Cedidos pelo Sporting ao Belenenses, o central Domingos Duarte e o médio João Palhinha estão impedidos de alinhar no duelo de hoje, mas não deixaram de ser tema de conversa nas conferências de Imprensa de Quim Machado (ler página 17) e Jorge Jesus. Admitindo que a dupla vai "fazer muita falta" à sua equipa no dérbi, o técnico dos azuis elogiou as qualidades de dois jogadores "indiscutíveis" e assegurou que estes têm todas as condições para regressar ao Sporting em janeiro, cenário que O JOGO oportunamente noticiou, e singrar com o leão ao peito.

"Está estipulado que podem voltar ao Sporting em janeiro. O facto de jogarmos com um bloco alto permite a estes miúdos regressar aos grandes sem muitas diferenças, à semelhança do que aconteceu com o Rúben Semedo, que teve a vida facilitada, quando chegou ao Sporting, por jogar nessas condições sob o meu comando no V. Setúbal. Com o Domingos Duarte e o Palhinha, é igual. Estamos sempre à procura do golo e isso implica reagir rápido a transições e à perda de bola. Eles merecem atingir outro patamar e têm qualidade para jogar num grande", analisou Quim Machado.

Horas mais tarde, no Estádio José Alvalade, Jorge Jesus confirmou que o Sporting pode resgatar os dois jogadores em janeiro, mas garantiu aos jornalistas que ainda não tomou qualquer decisão sobre o assunto. "São dois jogadores que têm sido importantes no Belenenses. Eles estão a fazer aquilo que esperávamos deles. Acreditamos nos dois, tal como noutros que podem regressar. O Palhinha está a fazer uma época muito interessante e é um jogador que vamos trazer para junto de nós se acharmos que necessitamos dele. O regresso da dupla foi programado no início da época, mas ainda não tomei qualquer decisão sobre isso", assegurou o técnico.

Esta época, João Palhinha já somou 1170" na Liga e é o segundo jogador mais utilizado na prova, atrás do lateral Hanin (1253"). Domingos Duarte surge na terceira posição desse ranking, com 1150".

Fotografia: OCTÁVIO PASSOS
@Jornal OJOGO
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: