Dias Ferreira: «Era conveniente que continuássemos na Europa»

Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting e comentador desportivo, considera que o jogo que se aproxima com o Légia Varsóvia não é oportuno, tanto por ser um encontro determinante no que à Liga Europa diz respeito, como também por se realizar escassos dias antes do clássico com o Benfica:


«Não será o momento ideal, pois era preferível que o jogo com o Légia não fosse tão importante, dias antes do encontro com o Benfica. Uma vez que o Sporting está fora da Champions, era conveniente que continuasse na Liga Europa por mais algum tempo.

«O último resultado do Benfica permite que não haja tanta pressão sobre a equipa do Sporting, pois, perdendo, ficaria a 8 pontos, o que era uma diferença substancial e passava a não depender apenas de si. Teoricamente a equipa tem menos pressão, pois, chegando ao Estádio da Luz com menos 5 pontos, havia uma coisa que não podia fazer, que era perder. Com a derrota do Benfica, o Sporting passa a ter dois resultados que serão bons resultados. Ganhar é sempre melhor e o Sporting entra sempre em campo para ganhar, mas, com o empate, fica tudo na mesma e o Sporting continua a depender dele próprio.

«O Sporting está, notoriamente, a subir de rendimento e acredito na equipa para sair com sucesso destes dois jogos difíceis».

@Jornal Record
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: