«Desilusão sair da Champions? Não!» - Jorge Jesus

O treinador leonino garantiu esta terça-feira, em conferência de imprensa, que a equipa do Sporting não vê a saída da Liga dos Campeões como uma desilusão e explica isso com o «grupo da morte» em que o clube de Alvalade calhou.


«Quando se está numa Champions e no grupo da morte, acreditas que tens valor para ser apurado para os oitavos, o que não aconteceu. Agora temos a possibilidade de defender esse objetivo da Liga Europa e pensamos que amanhã temos todas as possibilidades para atingir um bom resultado. Não vemos isto como uma desilusão, se passássemos à fase de grupos, apesar de estarmos num grupo muito forte, para nós não era nada de anormal, que fosse uma surpresa, mas o mesmo ao contrário, estamos a competir com os melhores e tudo pode acontecer», afirmou.

Questionado sobre se encara a sua equipa como favorita, o técnico diz que um possível favoritismo apenas se possa dever ao que se passou na fase de grupos, que deixou o Sporting «com água na boca»:

«O Sporting anda à procura da sua identidade na Europa. Se o Sporting pode ser mais favoritismo talvez seja pelos jogos nesta fase de grupos, que nos deixou com água na boca. Podíamos ter feito mais pontos pelo que jogámos. O nosso sonho era passar a fase de grupos, agora vamos tentar a continuidade na Europa, mas sabemos que o Legia é uma equipa em casa forte, que tem um futebol muito criativo e temos que justificar amanhã aquilo que já fizemos com os outros dois adversários e se tivermos essa qualidade estamos mais perto dos objetivos».

Jorge Jesus disse ainda que o importante são as ideias da equipa e que, apesar de saberem da qualidade do Legia, «os jogadores do Sporting estão habituados a estes meios e não é por aí, nem pelo frio, nem pelos adeptos, que a equipa possa ter alguma dificuldade».

@Jornal ABOLA
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: