Controlos antidoping indignam Sporting

Em comunicado, o clube de Alvalade mostrou-se revoltado pelos sucessivos controlos de antidopagem.


O Sporting revelou que na última semana a sua equipa principal foi alvo de quatro controlos, nos dias 7, 8, 11 e 13 de dezembro. Nos quatro controlos da última semana, os jogadores leoninos foram sujeitos a análises de sangue e urina por duas vezes.

Este último controlo antidoping que a Autoridade Antidopagem de Portugal realizou em Alcochete gerou indignação junto dos responsáveis leoninos, já que apenas terminou pelas 22h30 da noite.

"Hoje, às 22.30 horas, o controlo antidoping abandonou as instalações da Academia do Sporting. Em 10 anos como médico de uma equipa profissional da 1.ª Divisão nunca assisti a tal procedimento: um controle antidoping a todo o plantel na noite de véspera de uma competição", referiu o médico do Sporting, Frederico Varandas, num comunicado publicado no site oficial dos leões.

"Tal procedimento interferiu não só com o treino da tarde, como com o jantar, mas sobretudo com a recuperação e descanso dos atletas numa semana em que fizeram três jogos e mais de oito horas de viagem de avião", lê-se no comunicado.

"A escolha deste timming para efetuar um controlo antidoping é manifestamente infeliz, com a agravante de mais nenhum outro clube com competição agendada para amanhã ter sido controlado durante a noite", concluiu o médico.

@Jornal SOL
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: