Bruno de Carvalho encontra oposição no final deste mês

Bruno vai ter concorrência em março próximo, mas o cabeça de lista só será revelado no final deste mês

Há muito que os círculos, correntes de pensamento e movimentos leoninos confluem forças para ir a votos contra o atual líder, cujos resultados, estilo e política nas mais diversas áreas são questionados

É seguro: Bruno de Carvalho vai enfrentar oposição na forma de uma lista concorrente às próximas eleições para a presidência do Sporting, previstas para março do próximo ano, quando findar o primeiro mandato do atual líder do emblema de Alvalade. O JOGO sabe que o cabeça de lista ainda não está escolhido, devendo ser revelado no final deste ano. Por ora, os movimentos que confluem forças contra a atual linha governativa do clube leonino ainda tentam chegar a consenso sobre a figura que encaram como ideal para ir a votos. Contudo, o calendário e resultados da equipa principal de futebol podem precipitar cenários.

Com menor margem na luta pelos objetivos traçados, a equipa treinada por Jorge Jesus joga hoje a vida na Taça de Portugal, em Setúbal, e no domingo próximo defronta o Braga. Este será o desafio da Liga a seguir à derrota verificada no dérbi da Luz na ronda anterior, que deixou os verdes e brancos a cinco pontos do topo da liderança e no terceiro lugar, atrás do comandante Benfica e do segundo classificado FC Porto. Isto, bem entendido, além do afastamento das provas da UEFA, confirmado há uma semana em Varsóvia. Nova escorregadela no imediato poderá, porém, acelerar o processo de formação e afirmação da lista em causa.

À margem da conjuntura desportiva, há muito que várias personalidades afetas ao Sporting das mais diversas formas promovem encontros para debater o que têm sido os resultados obtidos durante o consulado de Bruno de Carvalho, depois de este ter vencido o sufrágio de 2013. O estilo controverso e a política financeira do responsável máximo pelos destinos do clube lisboeta são questionados em diversos círculos, designadamente os mais conservadores, que não se reveem nem no discurso, nem na forma como Bruno de Carvalho se posiciona a nível interno e externo.

@Jornal OJOGO
Por FIlipe Alexandre Dias
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: