Bruno de Carvalho anuncia recandidatura

Anúncio feito no Facebook, acompanhado de um balanço da obra feita desde 2013.


O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou, esta quinta-feira, a recandidatura ao cargo.

O líder leonino recorreu às redes sociais para divulgar a sua decisão de se apresentar nas eleições à presidência do Sporting Clube de Portugal marcadas para 4 de Março de 2017. Para já tem apenas um opositor, Pedro Madeira Rodrigues, que anunciou a candidatura na terça-feira.

O "tabu" que nunca chegou a sê-lo está, agora, esclarecido. "Após observar também a candidatura que já se apresentou e as movimentações com vista a outros possíveis projectos, e ouvindo nos últimos dias as palavras de incentivo de milhares de Sócios e Adeptos que decidi manter a intenção - que, diga-se, em nenhum momento neguei - de me recandidatar a um novo mandato como Presidente do Sporting Clube de Portugal", revela.

O presidente do Sporting baseia a sua decisão, também, no que diz ser a obra já feita por si e pelos que o acompanham. "Quando cheguei, o Clube estava numa situação muito difícil do ponto de vista económico e financeiro. Fizemos a reestruturação necessária que, todos reconhecem, foi um sucesso e devolveu o Sporting CP ao terreno da credibilidade e do respeito externo. Lançámos as obras de construção do tão desejado e merecido Pavilhão João Rocha que iremos inaugurar no primeiro trimestre de 2017, fazendo regressar a Alvalade e à Cidade Sporting CP as modalidades que apaixonam todos os Sportinguistas. Ultrapassámos a fasquia dos 150 mil sócios e ambicionamos entrar muito em breve no top 3 dos Clubes com mais associados em todo mundo. Conseguimos, de forma consolidada, trazer mais Sportinguistas ao Estádio José Alvalade, alcançando uma média de assistências por jogo acima dos 40 mil espectadores".

Ainda na temática das conquistas lembra que a "formação no futebol está cada vez mais forte e que lidera os seus escalões. Tanto na SAD como no Clube temos consistentemente tido os maiores lucros de sempre. Conquistámos no futebol, vindos do pior lugar de sempre, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, e nas modalidades vários títulos entre os quais dois Europeus. Construímos planteis de qualidade indiscutível em todas as modalidades. E, no último mercado, realizámos as duas maiores transferências da história do Clube, sendo uma delas a maior venda de sempre de um jogador português a actuar em Portugal. Além, naturalmente, da abertura da Sporting TV, canal de televisão oficial do Clube, e da concretização do melhor negócio de que há registo na história dos contratos de direitos televisivos em Portugal."

O líder leonino admite que, desportivamente, nem tudo está bem mas promete muito trabalho para inverter a situação actual. "No plano desportivo é evidente que não estamos no lugar que gostaríamos e, estou certo, merecíamos estar. No entanto, e como também já disse, os títulos, quanto mais difíceis são, mais saborosa se torna a sua conquista. E não o digo por arrogância. É porque tenho uma fé inabalável nos nossos atletas, treinadores e profissionais que todos os dias, em todas as modalidades, trabalham com Esforço, Dedicação e Devoção para que, todos juntos, alcancemos a Glória".

Por fim, Bruno de Carvalho pede que o clube não fique "paralisado" pelas eleições que se realizam numa altura crítica da época desportiva. "Não concordo, nunca concordei e já o disse, mas é isto que dizem os Estatutos que são, como todos sabemos, a Constituição do Clube e por isso têm que ser respeitados. Considerando o muito trabalho que temos para fazer diariamente, aquilo que peço é que compreendam que o Clube não pode ser penalizado nem ficar paralisado por causa de um ciclo eleitoral. Os Órgãos Sociais e a Direcção do Sporting CP foram mandatados pelos Sócios que os elegeram para trabalhar, trabalhar, trabalhar e não para andarem em campanhas eleitorais. E, por isso, não estranhem que o meu foco como Presidente seja o dia-a-dia do Sporting CP e não tanto as eleições.

"Apelo, como candidato, à elevação e ao sentido de Clube por parte de todos. A dimensão e grandeza do Sporting CP faz com que os olhos do País inteiro estejam sobre nós. Façamos deste acto eleitoral um exemplo e uma festa da democracia de modo a não darmos aos nossos adversários pretextos desnecessários para nos denegrirem", remata.

@Noticias ao minuto

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: