As seis questões sobre o dérbi que Bruno de Carvalho quer ver respondidas

Arbitragem, Liga Portugal, Federação e Polícia de Segurança Pública envolvidas no rol de críticas tecidas pelo presidente do Sporting.


O presidente do Sporting voltou a recorrer à rede social Facebook, poucas horas depois de um "post" inicial em que criticou de forma dura o trabalho da equipa de arbitragem durante o dérbi entre Benfica e Sporting (2-1).

Debruçando-se, agora, numa perspectiva mais generalizada e que extravasa a análise à actuação de Jorge Sousa e seus pares, a realidade é que Bruno de Carvalho começa precisamente pelo quarteto de arbitragem, na primeira de seis questões que pretende que venham a ser respondidas.

"Será que Jorge Sousa vai ter a infelicidade de novamente ficar lesionado como aconteceu quando foi severamente castigado nas notas, na altura em que supostamente errou contra outras equipas?", começa por perguntar o líder leonino, revelando estranheza pelos "testes inúteis" que considera estarem a ser realizados com a ferramenta do vídeo-árbitro.

"Será que a UEFA e a FIFA já não estão fartas deste estado lastimável em que se encontra o futebol e acabam com estes testes inúteis do video-àrbitro (recordo que já foram feitos durante anos pela Federação Holandesa que tem todos os estudos e resultados necessários) e o implementa de uma vez por todas?", salienta, mostrando-se muito crítico, de novo, para com o facto de a Liga Portual ter "permitido novamente uma coreografia que já tinha sido utilizada em jogos anteriores para agredir as pessoas do banco do Sporting CP".

Neste aspecto, Bruno de Carvalho envolve ainda a Federação Portuguesa de Futebol. "A tão lesta FPF a abrir processos a tudo o que mexe no Sporting CP e a arquivar processos contra certos clubes que envergonham qualquer pessoa minimamente normal", sustenta, pedindo "coragem" para a abertura de um inquérito a "agressões constantes a elementos do Sporting" ou ao "arremesso de very lights e petardos para cima de adeptos do Sporting".

Foto: António Cotrim/Lusa
@RR.PT
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: