Ricardo Esgaio a rodar para Varsóvia

Habitualmente utilizado na equipa B, pela qual já fez seis jogos na II Liga, o polivalente jogador de 23 anos só atuou num desafio esta época pelo conjunto principal, ante o Praiense na Taça de Portugal


Ricardo Esgaio está na calha, ao que tudo indica, para regressar ao onze no encontro desta noite frente ao Arouca, para a Taça da Liga, já a pensar no decisivo compromisso que os leões terão no próximo dia 7 de dezembro na Polónia, perante o Légia Varsóvia, que definirá o clube que segue para a Liga Europa e o que fica afastado das competições da UEFA. A lesão de Schelotto e a expulsão de João Pereira na receção ao Real Madrid [ver peças à parte] deixam o polivalente jogador de 23 anos como o único lateral-direito disponível para a deslocação a Varsóvia, sem descurar a possibilidade de o técnico Jorge Jesus adaptar outro atleta ao lugar.

A opção do treinador deverá mesmo recair sobre o formado na Academia, que esta época apenas foi chamado numa ocasião por Jorge Jesus, atendendo aos compromissos oficiais da primeira equipa, precisamente frente ao Praiense, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, no qual cumpriu os 90 minutos. Com regularidade, Ricardo Esgaio tem visto o seu espaço de competição confinado à equipa secundária, comandada por João de Deus, na qual, na estação em curso, já realizou seis jogos, depois de ter capitaneado a Seleção Nacional nos últimos Jogos Olímpicos.

Frente ao Arouca, surge assim a oportunidade para um atleta que pode jogar como extremo-direito e já foi utilizado por Jorge Jesus como lateral-esquerdo e médio-defensivo na última temporada, concretamente nos compromissos em Arouca para a Liga e Taça da Liga. Além de Esgaio, Jorge Jesus também deverá promover alterações nos outros postos do sector mais recuado, isto face ao que foi apresentado no Bessa, na derradeira jornada da Liga. Assim, a dupla de centrais deverá ser formada por Paulo Oliveira e Douglas, ficando Coates como reserva e Rúben Semedo a cumprir castigo pela expulsão por acumulação de amarelos frente ao Boavista. No lado esquerdo, Marvin também deverá descansar, deixando a vaga para Jefferson, enquanto na baliza Beto poderá repetir a titularidade dos jogos da Taça de Portugal. A defesa será a mesma que recebeu o Praiense.

Fotografia: Tony Dias
@Jornal OJOGO
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: