Promessa do futebol angolano vem para o Sporting para ser campeão

Gelson Dala é avançado e já tem tudo tratado para chegar a Alvalade. Jorge Jesus vai ser fundamental no seu sucesso.


Gelson Dala pode ser um desconhecido em Portugal, mas é nome de um dos grandes jogadores do futebol angolano. O avançado de 20 anos foi considerado o melhor jogador (e marcador) do Girabola e está a caminho do Sporting para ser campeão. A contratação da grande promessa do futebol angolano está concluída desde o ano passado, mas 1ºde Agosto e Sporting chegaram a acordo para que Gelson Dala se mantivesse no emblema angolano até ao final da temporada.

A poucos dias de chegar a Portugal para se juntar ao clube leonino, o jogador traz na bagagem um título de campeão e uma ambição renovada. O plano de Gelson é ganhar mais um título de campeão, mas com a camisola dos ‘leões’.

“Conquistámos o título que fugia ao 1ºde Agosto há muitos anos, foi um título que representa muito para mim e para todos os adeptos do d’Agosto [como é conhecido o clube em Angola], os quais levo no meu coração. Espero que este seja um ano de ouro para mim e para o Sporting e seria lindo poder juntar o título do Sporting ao título do 1ºde Agosto”, afirmou em entrevista ao jornal ‘A Bola’.

Na primeira aventura pela europa, Gelson Dala já foi muito elogiado por treinadores. Apesar de todas as menções, a vontade é a de trabalhar e chegar ao mais alto nível. No Sporting, vai ser orientado por Jorge Jesus, um treinador que o vai ajudar muito na sua carreira.

“ [Jorge Jesus] é um treinador muito experiente, que gosta de colocar as suas equipas a jogar um futebol atrativo e valoriza imenso os jogadores com quem trabalha. Todos os anos vemos jogadores saírem muito valorizados pelas suas equipas. Tenho uma grande admiração pelo seu trabalho e, certamente, aprenderei muito com Jorge Jesus.”

Gelson Dala é visto em Angola como uma das maiores promessas do futebol do país. Avançado, de 20 anos, foi considerado o melhor jogador do Girabola, onde se sagrou campeão com o 1ºde Agosto. Para além do título coletivo, o jogador acrescenta ainda a galardão de melhor marcador do campeonato angolano com 23 golos apontados.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: