Patrícia Mamona: «Ao Nelson Évora digo bem-vindo»

Campeã da Europa de triplo salto aponta a Tóquio'2020


Patrícia Mamona está muito entusiasmada como a transferência do ano, no atletismo português, do Benfica para o Sporting, e esta quarta-feira, na Web Summit, mostrou-o: "Ao Nelson Évora digo bem-vindo. Não estava à espera da mudança, mas agradou-me muito. Agora é pensar que temos quatro anos pela frente como equipa."

A atleta do Sporting, campeão da Europa de triplo salto, sublinhou que "as mudanças fazem parte" também do atletismo. "Isto já tinha acontecido há seis anos, quando o Benfica fez uma equipa muito forte a nível masculino. Agora é a nossa vez. Eu continuo no Sporting, com todos os apoios para continuar a minha carreira. É muito positivo, porque é o meu clube. Que ganhemos e consigamos os nossos objetivos, a Taça dos Clubes Campeões Europeus."

Patrícia Mamona falou na Web Summit, da transição do amadorismo para o profissionalismo, e assumiu grandes metas a curto-médio prazo. "Treinar para os campeonato da Europa de inverno, em Belgrado, e depois para os mundiais de 2017, em Londres. O objetivo é Tóquio 2020", onde o pódio será o seu alvo. "Objetivo é sempre conquistar a medalha olímpica, mas ficaria contente se ficasse em 5.º e fizesse 14,66, que é o meu recorde pessoal, o recorde nacional."

Atleta de topo, sem as condições físicas típicas das saltadoras, Patrícia Mamona deixou uma mensagem forte a quem está a começar: "Na minha cabeça tenho de pensar em ir lá para dentro e vencer. É essa a minha motivação. Não deixes que ninguém te diga que tu não podes fazer se tu acreditas em ti. Tens de arranjar uma boa equipa que te ajude a conquistar os teus objetivos. Todos juntos conseguem chegar lá. Eu sempre meti na cabeça que conseguia. E aqui estou, campeã da Europa em 2016 e sexta nos Jogos Olímpicos. Quando começo a pensar em todas as raparigas que fazem triplo salto e que eu sou a sexta melhor do Mundo, é espectacular. É com este pensamento que continuarei, porque penso que ainda posso dar mais."

Autor: António Varela
Foto: Luís Manuel Neves
@Jornal Record
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: