“Não marcar come-te por dentro” - Bas Dost

Está na seleção do seu país e diz que é muito difícil ficar dois jogos sem marcar. 


O avançado holandês Bas Dost está motivado pelos dois golos que marcou ao Arouca (vitória do Sporting por 3-0) e, à chegada à seleção do seu país, fez uma confidência: "Não é fácil ficar sem marcar por mais de dois jogos, come-te por dentro", disse.

Bas Dost, a contratação mais cara da história do Sporting (10 milhões de euros, mais dois milhões por objetivos), soma seis golos na Liga, sendo o terceiro melhor marcador, atrás de Marega (V. Guimarães), que tem 10, e André Silva (FC Porto), que soma 7. "Depois dos jogos internacionais com a Holanda, há um mês, foi complicado marcar. Estou feliz por ter marcado dois golos ao Arouca", disse o jogador, que já está ao serviço da seleção das tulipas. Perante a escassez de golos na seleção holandesa, Bas Dost deixa uma mensagem: "Quando não conseguimos marcar, não devemos preocupar-nos com as críticas por tudo e por nada.

Temos de continuar a trabalhar e tudo surge naturalmente." Um dos motivos de satisfação, e até de alguma surpresa para Bas Dost, foi a convocatória de Marvin Zeegelaar. "Fiquei particularmente surpreendido. Ele jogou contra o FC Porto [triunfo em Alvalade por 2-1], um jogo muito exigente em Portugal. Esteve muito bem e tem atraído atenção para ele. Fiquei muito surpreendido. Gosto de, a partir de agora, não ter de viajar para as concentrações sozinho, ele é uma boa companhia." Os dois jogadores do Sporting vão defrontar hoje a Bélgica, num jogo particular, e o Luxemburgo, no domingo, em partida de qualificação para o Mundial de 2018.

Por Mário Figueiredo
Foto Miguel A. Lopes
@CMJornal
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: