Mas ou Insúa no Sporting em vez de Siqueira

Leões querem um defesa-esquerdo em janeiro. 

O Sporting quer reforçar a posição de defesa-esquerdo no mercado de janeiro e definiu três alvos: Emmanuel Mas, Emiliano Insúa e Guilherme Siqueira. Ainda assim, os argentinos estão mais próximos de Alvalade do que o brasileiro, apurou o CM. Insúa (27 anos), lateral do Estugarda (II Liga alemã), é a prioridade dos leões e poderá regressar ao Sporting, onde alinhou entre 2011 e 2013, apesar de se tratar de um negócio difícil, sabe o CM. Os alemães pedem cerca de três milhões de euros para libertar o jogador, um valor que não agrada aos leões, que preferem o empréstimo.

A alternativa ao internacional argentino é o seu compatriota Emmanuel Mas, do San Lorenzo. O lateral de 27 anos está em fim de contrato e não mostra intenção de renovar, pelo que abre a hipótese de jogar pela primeira vez na Europa, ao serviço dos leões.

O valor do passe (perto de 2,5 milhões) é que pode ser entrave ao negócio. Ainda assim, os dois argentinos estão à frente de Siqueira na lista de possibilidades para o treinador Jorge Jesus. Ao CM, o empresário Álvaro Torres disse que não houve contactos pelo brasileiro, ao contrário do que foi noticiado ontem em Espanha.

O lateral do Valência, que trabalhou com Jorge Jesus no Benfica (na época 2013/14), ganha perto de três milhões brutos por ano, e o Sporting teria de suportar a totalidade do ordenado em caso de empréstimo. A lateral esquerda da defesa tem criado dores de cabeça ao treinador, que vem alternando entre Jefferson, Zeegelaar e Bruno César no onze. A prioridade é criar alternativas para a segunda metade da época.

Por João Pedro Óca
@Correio da manha.
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: