João Benedito é potencial candidato às eleições no Sporting

Ex-futsalista teve conhecimento de criação de página de apoio, que não comenta


João Benedito, consagrado antigo atleta do Sporting, é potencial candidato às eleições do clube que se vão realizar em março de 2017, e nas quais o atual presidente, Bruno de Carvalho, já anunciou que voltará a ir a votos. O ex-futsalista e ex-funcionário dos leões teve conhecimento da criação de uma página de Facebook de apoio a uma eventual candidatura sua, "Benedito 2017", não impedindo a sua publicação e preferindo manter-se em silêncio, não comentando, assim, se de facto se vai candidatar. No entanto, o próprio silêncio é revelador e credibilizador... A página de apoio ultrapassou os 8500 "gostos" naquela rede social.

"É tempo de regressar como presidente um leão à prova de qualquer dúvida. Um leão que servirá o Sporting e não se servirá do Sporting. Alguém com inteligência, sabedoria, a classe, a formação e garra que nos devolva o nosso êxito desportivo através simplesmente do suor dos nossos atletas. Só um leão se vislumbra e esse é João Benedito", escreve a citada página no seu texto de abertura, da última quinta-feira, dia 17.

Benedito tem 38 anos e terminou a carreira no clube no verão, após mais de duas décadas de ligação só interrompidos em 2006/07, para representar o Playas Castellón. Em entrevista recente à revista "Sábado", João Benedito não hesitou em afirmar que ser presidente do Sporting é um sonho e um objetivo pessoal: "Trabalhei na formação, no marketing... Conheço cada um dos departamentos. Gostava de regressar. Qualquer pessoa que tenha vivido 22 anos no Sporting, tem as suas ideias para o clube. Já o disse publicamente, um dia gostaria de ser [presidente], mas ainda é tudo muito recente. Bruno de Carvalho? Não tenho de comentar as suas atitudes. Como sócio, só tenho de valorizar o que é feito de bom. Este presidente está bastante presente. Conhece os atletas."

@Jornal OJOGO
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: