Jesus: «CR7 tem um talento fora do normal»

Treinador do Sporting admite que gostaria de treinar Ronaldo


Cristiano Ronaldo regressa a Alvalade na terça-feira e não deixará de ser bem recebido pelos adeptos leoninos, apesar destes saberem que é nele que está o maior perigo para a baliza de Rui Patrício no duelo frente ao Real Madrid para a Liga dos Campeões. Jorge Jesus está também ciente disso e não poupa elogios ao craque português dos merengues.

"Ronaldo nasceu para marcar golos. É o avançado que mais golos marca no Mundo. Tem um talento fora do normal. Quando jogas contra um jogador assim não podes pensar que está numa fase em que não marca. Ele marca sempre. Quando jogámos em Madrid levava um ano sem faturar de livre e foi assim que marcou. Por isso, quando se defronta alguém assim, pode acontecer tudo, para o bem ou para o mal", lembrou o técnico do Sporting em entrevista que a 'Marca' publica na edição desta segunda-feira.

Ainda assim, Jesus acredita que é possível parar CR7. "Claro que se pode preparar um duelo desses. Individual e coletivamente podemos ter uma tática em determinados momentos durante o jogo que sirva como referência para um jogador. Quando não queremos que um jogador não tenha muitos espaços temos de o fazer assim, individual e coletivamente. Como fizemos em Madrid. Desta vez não será diferente. O Real já não se surpreenderá connosco, não podemos inventar nada. Já nos conhecemos e talvez agora seja mais fácil para eles desde o ponto de vista que já percebem que não somos a equipa equipa que eles subestimaram", acrescentou.

Ainda sobre Ronaldo, Jorge Jesus admitiu que gostaria de ter a oportunidade de o trabalhar diretamente com ele. "Qualquer treinador quer treinar alguém como Cristiano. Nunca trabalhei com ele e ficaria muito feliz, claro", respondeu o técnico quando questionado sobre a hipótese de CR7 voltar a jogar pelo Sporting. "Os grandes jogadores nunca são um problema, mas sim o contrário. Creio que Cristiano tem uma grande paixão e não estranharia que jogasse até aos 40", concluiu.

@Record.pt
Foto: Vítor Chi
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: