Hóquei em Patins: Sporting triunfa frente ao Paço de Arcos (6-4)

O Sporting CP venceu ontem o Paço de Arcos por 6-4 num jogo nada fácil para os leões. 


Guillem Pérez, o treinador leonino, já havia avisado que a sua equipa teria de apresentar-se em rinque com dose extra de paciência e foi precisamente o que os seus jogadores mais tiveram no Pavilhão Municipal de Alverca. A formação da Linha chegou mesmo a estar em vantagem no marcador (2-0), depois de um arranque um pouco a frio, talvez ainda no registo da Liga Europeia – já que os leões defrontaram o Quévert no passado sábado –, mas foi precisamente a falta de hábito de estar em desvantagem no marcador que deu capacidade de reacção aos verde e brancos.

O Sporting marcou o seu primeiro golo através de Caio, que nem constou do cinco inicial, resultado com que se chegou ao intervalo (1-2).

No segundo tempo, o Paço de Arcos foi acusando cada vez mais o desgaste e foi com alguma naturalidade, pelo ritmo voraz que o Sporting CP imprimiu no jogo, que a volta no marcador foi operada. Primeiro João Pinto e depois Poka colocaram a equipa em vantagem. Pedro Gil ainda aumentou, mas com a chegada da 10.ª falta leonina e consequente castigo, Nélson Ribeiro (o homem em destaque no Paço de Arcos) reduziu. Cerca de três minutos depois, com a exclusão de Tuco, Nélson Ribeiro voltou à marca de castigo máximo e não perdoou.

O empate não encaixava na matemática do Sporting CP e Ferran Font, primeiro, e Pedro Gil a finalizar, colocou um ponto final na marcha do marcador.

Os leões foram claramemnte superiores, sobretudo no segundo no tempo a diferença foi bem notória, e só não houve mais golos verde e brancos porque Miras atirou por três vezes aos ferros e Gil falhou duas penalidades. Excelente ambiente em Alverca, com grande apoio à equipa, do princípio ao fim.

Por Sporting.pt
Foto: Gilberto Borges
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: