'El País' rendido à Academia leonina

Jornal espanhol rendido à formação leonina


O Real Madrid está esta terça-feira em Lisboa, onde mais logo (19h45) defronta o Sporting, em jogo do Grupo F da Liga dos Campeões. E este é o pretexto perfeito para o 'El País' ter vindo à descoberta da Academia de Alcochete, considerada recentemente pelo Centro Europeu do Desporto, como a quarta a fornecer mais jovens da formação às primeiras divisões europeias.

A publicação espanhola destaca que, dos jogadores que se sagraram campeões europeus no Euro'2016, dez foram formados no Sporting - Rui Patrício, Adrien Silva, William Carvalho, Cédric Soares, José Fonte, João Mário, Nani, João Moutinho, Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo -, sendo que cinco estarão em campo esta noite.

"Esforço, dedicação, devoção e glória" é o lema dos leões e outro ponto de partida para o jornal espanhol olhar para a Academia. "O parâmetro de avaliação mais importante é a relação com a bola. Procuramos egocentrismo e técnica individual, porque isso ou se tem ou não se ensina", sublinha Luís Martins, coordenador da formação do Sporting.

Além do 'El País', também o 'New York Times' destaca a Academia onde Cristiano Ronaldo, entre muitos outros, foram formados.

Foto: Rui Minderico
@Jornal Record
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: