Dino Zoff:«Rui Patrício é completo, como um guarda-redes deve ser»

Antigo campeão do mundo considera que Patrício está num patamar de ídolo


Em declarações ao jornal O Jogo, Dino Zoff, antigo guardião da seleção italiana, confessou que Rui Patrício ainda só vai a meio da sua carreira e continuará acumular títulos na sua carreira.

"Quantos anos é que o Rui Patrício Tem? 28? Ora bem, ainda é um jovem guarda-redes. Espero que chegue aos 40 anos como eu! Ganhei o Europeu e o Mundial por Itália, e ele ainda tempo para me imitar na baliza de Portugal. Já é campeão europeu, pode ser que daqui a dois anos seja campeão do mundo", sublinhou a antiga glória italiana.

Zoff compara ainda as suas caraterísticas futebolísticas com as do internacional português.

"Ele é diferente de mim, mas tem algumas que me recordam o meu estilo. Vejo nele muita qualidade entre os postes; é completo, um guarda-redes como deve ser. Gostei de Vê-lo no Europeu, impressionou e já está no patamar dos ídolos", destacou.

Por fim, o antigo campeão do mundo afirmou que não é necessário para Patrício mudar de clube para continuar em grande destaque.

"Não mudar de clube é indiferente, porque já está no Sporting, que é de grande nível internacional. Tem muito tempo pela frente para ganhar mais coisas", disse.

Por Luís Moreira com Sérgio Abrantes
@Noticias ao minuto
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: