CR7 levou nas orelhas de Fernando Santos no Sporting. "Deixa de fazer truques de circo"

Fernando Santos e Ronaldo conheceram-se em Alvalade, no Verão de 2003. O resto é história. 


Quem diria que, 13 anos depois de terem trabalhado juntos no Sporting, Cristiano Ronaldo e Fernando Santos seriam, de novo lado a lado, campeões europeus por Portuga? E, acima de tudo, que o actual seleccionador nacional "AA" luso revelaria uma curiosa história do primeiro contacto que teve com o então delfim avançado de apenas 18 anos.

Fernando Santos contou, esta quarta-feira, durante uma iniciativa promocional realizada na Cidade do Futebol, na presença do próprio CR7 e de Rio Ferdinand, antigo capitão do Manchester United e da selecção inglesa, o que disse ao madeirense no Verão de 2003. Só para início de conversa e para colocar os pontos nos "ii".

"Quando cheguei ao Sporting disse-lhe: 'comigo vais jogar sempre, mas tens de deixar de fazer esses truques de circo. E tens coisas a melhorar: saltas muito, mas de cabeça não dás uma' ", afirmou o engenheiro, provocando boa disposição na sala de conferências da "casa" das selecções nacionais, em Oeiras.

Mas há mais. "No dia seguinte, quando cheguei (pensava que era o primeiro), ele já está lá a treinar com os amigos. Era eu que o treinava quando jogou frente ao Manchester United [inauguração do novo Estádio de Alvalade, a 6 de agosto de 2003]. Pu-lo a jogar uma hora e arrependo-me: na semana antes tinha perdido o Quaresma para o Barcelona, dois dias depois foi ele para Manchester. Não esperava que 13 anos depois ia ser campeão da Europa com os dois na selecção", completou.

Por DN
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: