Carlos Vieira: «As contas do Sporting estão equilibradas»


Em declarações à Sporting TV, Carlos Vieira, vice-presidente do Sporting com a pasta das Finanças e administrador da SAD, falou sobre as contas do clube. 


Carlos Vieira anunciou que as contas da SAD referentes ao terceiro trimestre vão ser divulgadas até ao final do mês e que as mesmas estão «equilibradas».

«Estão equilibradas. Nunca se falou tanto de contas como nos últimos tempos, especialmente do futebol, mas estão equilibradas. Estamos numa situação em que, após a reestruturação financeira, em 2013, apresentam uma situação equilibrada em termos de passivo», começou por referir.

O dirigente garantiu ainda que foram identificados os «problemas do passado» e a solidificação da situação financeira está «no bom caminho».

«Estão identificados os problemas do passado que, de alguma forma, criaram as perdas acumuladas que esta Direção tem vindo a reduzir. Reestruturou-se o passivo, transportando a longo prazo uma significativa parte dele, melhorando a situação líquida do clube e da SAD. Temos condições para investir, como temos feito, e, portanto, vamos trabalhando, ligados à performance desportiva, e a tudo aquilo que vem atrás do futebol, como o contrato dos direitos televisivos concretizado em dezembro passado, com toda a capacidade de geração de mais-valias com a venda dos direitos desportivos dos jogadores… As coisas estão no bom caminho.»

Foto: Pedro Simoes
@Zerozero.pt
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: