Bruno de Carvalho pede apoio da Federação e da Liga

O presidente do Sporting utilizou as redes sociais para apelar ao apoio tanto da Federação Portuguesa de Futebol como da Liga de Clubes, referindo que «o futebol não pode continuar viciado pelos clubes que jogam nas ligas europeias mais fortes».


Bruno de Carvalho toma como exemplo a expulsão de João Pereira no jogo com o Real Madrid, salientando:

«A UEFA Champions League é a competição do fair play e do respeito e, portanto, todos os clubes que a disputam devem ser tratados de igual maneira. Um clube que jogue na Liga Espanhola, Inglesa ou Alemã tem, por norma, mais poder financeiro e patrocinadores mais fortes do que os de qualquer outra liga e, não raras vezes, os patrocínios desses clubes coincidem com os das competições. Mas isso não pode conferir-lhes vitórias antes de entrarem em campo.»

«As equipas portuguesas têm orçamentos muito mais baixos, mas têm que ser respeitadas de igual forma pela entidade máxima do futebol europeu. E, neste capítulo, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Federação Portuguesa de Futebol têm que assumir um papel de defensores do interesse nacional. A bem do futebol e da verdade desportiva», finalizou.

@Jornal ABOLA
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: