Andebol: Sporting vence Benfica e isola-se no segundo lugar

'Leões' derrotaram 'águias' por 28-25 com Bruno de Carvalho na bancada.


No dérbi lisboeta, e com casa cheia no Casal Vistoso, o Sporting recebeu o Benfica, no jogo mais esperado da 12º jornada, que terminou com vitória verde e branca, por 28-25.

A primeira parte da partida foi bastante destemida pela equipa de Zupo Equisoain, com um sistema defensivo com muita solidez, e com uma grande eficácia no contra-ataque, que desarmou os encarnados cedo no jogo, a partir da conquista do 8-7, o Sporting liderou sempre no marcador; destaque para Cláudio Pedroso, da formação leonina, que completou uma excelente primeira parte. O jogo foi para intervalo com a turma leonina a comandar por seis golos de diferença, com 17-11.

No segundo tempo, os 20 minutos contaram a mesma história do restante tempo regulamentar, com os últimos 10 minutos a serem muito disputados, e onde a equipa de Mariano Órtega vai reduzindo a desvantagem, mas não chegando para aproximar o suficiente do empate, acabando por perder por 28-25.

Os melhores marcadores da partida foram Frankis Marzo, do lado dos leões, com seis golos e João Pais e Stefan Terzic, também com seis golos cada nas suas contas pessoais.
O Sporting segue assim no segundo lugar isolado do Campeonato Andebol 1.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Carlos Martins

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: